segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ana Beatriz Oliveira

Ana é uma pessoa que eu tenho falado muito e rido muito pelo whatsapp. Muito guerreira, ela tem a capacidade de em cada etapa se renovar, planejar, ter novos objetivos. Passou por todas as dificuldades que toda pessoa obesa e sobrepeso já passou! E vale muito a pena ler o texto que ela escreveu no Projeto Carcará.

"Bom dia povo lindo!
Essas duas últimas semanas me fizeram parar pra pensar no meu objetivo e principalmente no meu equilíbrio.
Me olhei no espelho e me vi magra! Que vitória! Pq apesar do peso normal, ainda tinha uma visão distorcida de mim. 
Então me perguntei: "Onde vc quer chegar?"
Pela primeira vez não soube dizer. A verdade é que esse processo de emagrecimento é tãããão bom que a gente não quer abrir mão dele! 
E é aí que mora o perigo. Não saber parar. Não saber manter. Não saber engordar.
Lembro que quando tive uma leve depressão pós-parto, li na época que um dos motivos da depressão era o fim da expectativa. Passei 9 meses esperando, sonhando, gerando e quando tenho o bebê nas mãos, acabou. E o que deveria ser incrível, não é, e passa a tem um sentimento de fim.
Tenho um sentimento um pouco similar agora. Perdi 26kg e, pelas minhas metas, ainda queria perder mais uns 3kg, mas sinceramente, não acho que seja necessário. Era só para postergar esse sentimento de vencedora.
Pensando nisso tudo, resolvi ter um fim de semana "normal", de uma pessoa "normal", de uma magra de "cabeça", coisa que, confesso, acho que jamais serei, mas tentei.
Fui à festa de 40 anos de uma amiga e comi, pela primeira vez em 7 meses, um pedaço de bolo, uns docinhos, uns quitutes. E recomecei no domingo.
Ainda não foi "tranquilo". Ainda tive medo de engordar. Ainda tive medo de não conseguir assumir as rédeas novamente. Mas foi o primeiro fim de semana assim. É assim que quero que seja daqui pra frente.
Equilíbrio. Saúde. Prazer. Pq sim, comer é um prazer! Brinco dizendo que se fosse para comer só alface, Deus não tinha nos dado paladar. Então que possamos encarar esse processo com equilíbrio, é o que desejo pra nós.
Ainda mantenho o objetivo de perder mais uns 3 kilinhos pra "dar mais folga" pra manutenção. Mas se isso demorar 5 anos, não tô mais preocupada não. Já cheguei muito longe!
Minhas fotos da balança começarão, a partir de hoje, a ficarem mais tímidas e modestas. Mas tudo bem! Tô feliz. Posso dizer que venci!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário