quarta-feira, 30 de julho de 2014

Alergia a Esporte

Conversando com uma amiga ano passado, ela me confessou uma alergia que ela tinha de corrida. Que ficava toda empolada quando corria. Não sabia mais o que fazer. Ela já tinha ido aos médicos e nenhum conseguiu entender.
Ela mesma tinha se diagnosticado hehehe!
Hoje vi uma publicação que procede mesmo com os sintomas:

"Essas infelizes pessoas podem ter uma doença chamada urticária colinérgica: uma urticária induzida pelo exercício, pelo aumento da temperatura corporal ou pelo estresse. Ou seja, costuma aparecer após atividades que aumentam a temperatura corporal, como banhos quentes, hidromassagem, uso de saunas, exercícios físicos, febre, ansiedade ou estresse emocional.
fonte: fiqueemforma.com

É mais comum em adolescentes e adultos e caracteriza-se por coceira intensa, manchas vermelhas na pele e inchaço. Normalmente, manifesta-se de 2 a 30 minutos após a elevação da temperatura corporal e pode durar de 20 a 90 minutos.
Como com outras alergias, a urticária colinérgica pode variar de mais leve a mais grave – de sintomas como eritematosa, erupções na pele, a uma reação anafilática potencialmente fatal. Se você crê que possui a condição, procure um médico.
Existe tratamento à base de medicamentos. O mais comum são anti-histamínicos (antialérgicos), que aliviam a coceira para muitas pessoas."
fonte: dicasdetreino.com.br

fonte: Hypescience

Então corre lá com o alergista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário