terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A infelicidade de comprar um tênis ruim

Há quem diga que não se discute política, futebol e religião... No meio dos corredores também não discutimos sobre a marca do tênis favorito!
No entanto penso que é preciso fazer o alerta para inferioridade de alguns modelos e respeitar algumas marcas antigas no mercado.

Meu primeiro tênis de corrida foi um que comprei faz muito tempo, o mizuno creation, um dos primeiros. Adorava o amortecimento, sempre gostei de tênis de corredores justamente pelo conforto, nem sabia que eram tênis de corredores. Não comprava tênis branco, o que na minha época de escola era mais comum... Quando comecei a correr, já estava na hora de me despedir do meu mizuno, sua sola estava gasta. Por influencia da minha assessoria que tem o apoio da asics comprei o GT2000, um dos melhores tenis que já tinha usado e o que me fez a deixar de vez a mizuno.
A tecnologia investida em uma tenis de corrida da asics justifique totalmente o preço deles. Até hoje recomendo os modelos.



FAAS 800
O que me fez mudar de marca? Foi sim o custo e foi ai que conheci a puma... E me encantei com a linha de tenis faas... Meu primeiro foi o FAAS 800, faas quer dizer velocidade... Fiz minhas duas meias com ele e não decepcionou, extremamente confortável... e leve. Depois em uma promoção achei o FAAS 350 S. Fiquei com o coração na mão, o tênis era quase um minimalista, em que a diferença do calcanhar para a frente é caimento de 0.0 mm, o meu era de 3.8mm.


A leveza do faas 350 me fez correr 5 km num pace de 4:55min/km... Felicidade total.
Faas 350 S


No início desse ano fiquei de olho no faas 500 v3, versão mais recente da linha faas da puma até então. Lembro que cheguei a experimentar e achei confortável. Aproveitei a black friday e comprei.


Resolvi usa-lo para academia, pois nao estava correndo devido lesão. Voltava para a casa uma dor chata na ponta do meu pé... Pensei, será que deveria ter comprado numero maior?

Pensei que nao, a linha faas da Puma é larga por serem tenis muito leves, eles precisam dar maior área de superfície para os pés, então o tênis ia ficar enorme caso comprasse numero acima.

Resolvi fazer em um domingo 5 km... Consegui até os 4,5km... Senti dores terríveis na bacia, onde tinha a lesão...Mas também uma incomodo no calcanhar e planta do pé na direção do dedão...

Mais duas semanas se passaram e eu resolvi "amaciar" o tênis... Devia ser isso... Pensei...
Usei durante essas semanas todas e o tênis nao se moldava, sentia que o calcanhar tava mais baixo que a frente do pé e que a flexão plantar tava dificil de ser realizada.

Resolvi encarar o fato que não fiz uma boa escolha. O tênis era difícil demais de andar, que dirá de correr.

Amortecimento: parecido com de uma sandália havaiana. Meu faas 350 era muito melhor
Dureza: cabedal, frente, calcanhar tudo, duro igual aço, a flexão do pé se tornou muito difícil.
Houve superaquecimento no tênis por causa de um segunda lona que fica entre a tela que cobre o tênis, essa lona eu nao sei bem do que ela é feita, faz um contorno no calcanhar que endurece o tenis e esquenta demais.

Conclusão: unhas descascadas porque batiam no teto do tenis que antes era de pano agora tá duro e de lona. Dor no calcanhar, tive que fazer um alongamento, mas como não corri grandes distâncias ficou tudo bem.

Indicado para: nada, porque até um passeio num shopping ele dói...

Tênis desconfortável ao extremo.

Conclusão...
Após um comentário no site da centauro criticando muito o tênis, a Centauro me devolveu um cupom no valor do tênis e eu pude comprar outro. Puma até hoje nao se pronunciou sobre minhas críticas. E eu devolvi o tenis para loja

Objetivo: Retirar esse tênis da categoria de running performance alguém pode se machucar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário