sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Rio de Janeiro e o calor

Cheguei ao Rio dia 9 de fevereiro. Cheguei 6 horas da manhã e senti um clima extremamente seco e quente. 
Cheia de mala era inacreditável que estivesse suando aquele horário. 

Na terça dessa semana dia 11, eu estava toda empolgada e resolvi começar a correr no Fundão onde faço meu doutorado, mais perto e de fácil acesso. Estava programado um treino de 4 km, sendo 800m de uma intensidade alta e 200m de trotando... Consegui fazer 2,5km. Horário 18h.
Morri de sede e rapidamente desidratei.
Nesse momento de quase morte encontrei uma assessoria na sombra e tranquila da faculdade de ed. física. 

Conversei com o treinador e logo começamos a trocar uma ideia sobre corrida. De lá para cá já fiz a avaliação física e tentei correr durante 12 minutos... (era 17h) Não consegui, ainda o clima muito seco e quente da tarde me desgastam muito.

Descobri ainda que o pior lugar para correr é a zona norte do Rio ainda que seja no entardecer. A alta 
temperatura se mantém por causa do asfalto quente. Ontem quando fiz o treino dos 12 minutos que me pediram, corri 4 minutos. A segunda tentativa foi a corrida na quadra, além de enfadonho também foi desgastante para manter um ritmo forte! 2min forte x3min regenerativos.

Menos de 3 km até então.. resolvi descer para Ipanema. Já de noite, deixei minha mochila na casa de uma amiga, me reidratei e fui para orla correr, assim fechei meu treino 59:38. O treino em Ipanema percorri 6km.
Com vento e à beira do mar tudo fica mais fácil!
Peso de hoje:

E mantendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário