Então vamos lá:
Um pouco de anatomia não mata ninguém
Em vermelho os músculos, em branco os tendões e em amarelo pálido os ossos que compõe a anatomia do joelho |
Engordei os 10kg, pressionei mais o joelho, fortaleci durante 4 meses em 2012, mas era só doer um pouco mais e parava todas as atividades e voltava depois de muito tempo. Correr 5km nunca.
O que se passava? Dor aguda depois de treinos de caminhada e corrida... Voltava pra casa e colocava gelo, aliás gelo não colocava não. Fortaleci com academia os músculos, não o suficiente... Meu Quadríceps descobri recentemente deveria ser mais próximo da patela, falando a grosso modo, ele deveria descer mais para o joelho, hipertrofiar. O vasto oblíquo deveria ser mais forte. Daí aquelas leves dobras musculares de corredores, próximo ao joelho.
Músculos da coxa que ajudam na tensão para manter o joelho no lugar, não havendo desgaste. |
Sacou? Qual o objetivo? Manter tudo tensionado e a rótula no lugar sem desvio, se ela desviar de um lado para o outro ela provoca desgaste. Igual esses aqui. Eu pude ver na ressonância alguns pedaços de cartilagem.
Lesões na Condromalácia. |
O meu prognóstico é bom sempre foi. Com o fisioterapeuta fiz todos os exames, puxa, estica vai pra frente, vai pra trás... Negativo em tudo. Fortalecimento é determinante. Então voltando a academia por causa disso. Questões de tempo. Se é pra fortalecer academia. Dores, não. Mas há uma tensão no joelho. Mostraram todos os exercícios para eu fazer. Se minha academia tem fisioterapeuta por que não aliar esses exercícios direcionados a ela.
Enfim consulta marcada com ortopedista no final do mês para uma possível ressonância. Fisioterapeuta na próxima semana para inserir os exercícios na academia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário