segunda-feira, 7 de outubro de 2013

1a corrida pra valer!

E volta a minha temporada de viagens e eu tento adequar algumas corridas a ela. Empenhada em fazer mais uma prova depois da de 7 de setembro, resolvi seguir o exemplo de um amigo e correr no interior. Descobri uma em Itabira, cidade de Drummond e de um casal de amigos. 
Corrida bem simples, mas bem organizadinha, coisa só para os cidadãos mesmo, nem site tinha. A esposa do meu amigo que fez minha inscrição. Sai de BH no sábado a noite, cheguei quase matando todo mundo de fome, que estavam me esperando para jantar (9:30). 
Sandro e Érica... Faltou a Edelma :p


A cidade de Drummond é dominada pela mineração e lá no topo de uma montanha era a casa do meu amigo. Comemos, voltamos para casa e logo fui dormir. De manhã, clima agradável, nem quente nem frio. 
Conhecia ninguém. Gente simples mas que quando começou a corrida, logo mostraram para o que tinham vindo. No primeiro km era uma descida eu aguentei segurei o ritmo para não forçar o joelho, quando olhei para trás tinham 5 pessoas hahaahah e a maioria estava toda na minha frente. Quando chegou no plano, já no 2o km comecei a realmente correr, senti a frente da canela um calor, mas sem dores no joelho, estava ótimo. Próximo do 3o km apareceu o primeiro e único corredor de água, já tava gritando pelas ruas por causa da água. Aqui a região é muito seca, é aconselhável água pelo menos a cada km. 


Algumas pessoas foram ficando para trás, mas ainda sim estava muito longe dos demais da minha idade, sim fiquei com a terceira idade hahah. Mas o pessoal lá é preparado mesmo. Os 3o e 4o km foram os mais confortáveis, mas também os mais quentes. Houve algumas horas que me desesperei com o fone no ouvido. Isso atrasou um pouco. terminando o 4o km, começou a subida para o 5o km, desisti de correr, era a primeira vez que não sentia dores, não ia estragar tudo. 30 minutos, andei o mais rápido que pude e assim que chegou no local mais plano corri... 35 minutos... Faltava uma curva para a chegada, puxar mais forte. Abria mais as pernas e cruzei a linha em 37:12 minutos. Comemorei sozinha em silêncio. Sacudi os punhos. Bebi água. de 42 minutos baixar para 37 minutos com alguns treinos. Certamente tava feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário