domingo, 12 de janeiro de 2014

2014 exige treinos

Passar um ano de grandes mudanças é fantástico, é assim que descrevo meu 2013, mas também me despeço e encaro 2014 com um desafio imenso. Meu último ano de doutora, estou pesando o que pesava antes da minha graduação, rejuvenesci e agora tenho uma determinação monstra para continuar essa caminhada. Só quem pensa como atleta percebe o quanto o esporte pode influenciar positivamente na vida de alguém.

Como qualquer corredor que leva o esporte como um desafio pessoal eu sonho com provas de distâncias maiores. Em agosto acontece a meia maratona do Rio de Janeiro uma das provas mais famosas do Brasil. Por isso esse ano comecei meu treino com 10km em um ritmo de 8min/km, o qual mantive até chegar ao fim no tempo de 1:22:55, assim eu completei mais da metade da lagoa da Pampulha, mas ainda há muito o que ser mudado. Isso exigirá um treinamento sério até agosto.

Usei nesse percurso um tênis mais leve do que muitos é Puma Faas 800, para mim o tênis mais macio que já usei. Extremamente leve e aguenta longas distâncias, leve para tirar o pé do solo. O meu pé é pronado o que faz com que eu tenha escolhido o Puma Faas 800. Puma tem investido pesado nesses tênis de forma a contratar Usain Bolt para essa campanha. 

Então por hoje é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário