segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O início de um sonho

A gente sempre ouve as pessoas comentando que os sonhos são feitos para te motivar impulsionar a um objetivo. Meu sonho sempre foi ser atleta. Tenho consciência disso hoje. Quando criança nunca me adaptei a nenhum esporte e logo muito cedo fui diagnosticada com condromalácia patelar, por isso perdi a oportunidade de descobrir a corrida muito antes do que imaginava.

Hoje ainda com o mesmo diagnóstico corro 5km em competições e 10km em treinos. Assim estou aumentando a distância e adquirindo velocidade até chegar onde realmente quero a maratona. A minha tem data e local para ser executada. Será em Berlim, a data provável que seja em setembro ou outubro.

A cidade escolhida é pelo fato de ser a maratona mais tranquila (é plano o percurso) no clima mais ameno.
No entanto antes disso muito ainda precisa ser percorrido, e por isso preciso finalizar o que tenho em 2014 principalmente me referindo ao meu doutorado que tenho enfrentado muitos problemas.

Resolvi morar no Rio de Janeiro em 2014, treinar por lá é até mais fácil, o difícil é que as horas passam e você parada em um transito horrível. Disciplina deverá imperar esse ano e tudo o que perdi em peso deve se estabilizar. Em agosto desse no dia 31 será minha primeira meia maratona.

Comecei meus treinos, mas preciso de resistência muscular, fico muito acabada depois de 10km na lagoa da Pampulha, até fevereiro quero correr com naturalidade esses 10km, sem dores, sem incômodos.

Para que isso tudo aconteça seguirei um treino de resistência esse mês feito na minha própria academia com swing kettelbell e fortalecimento de coxa e glúteos, tem sido frisados. Não está fácil, mas quem disse que seria né?

Estou pesando 63,4 kg hoje, isso logo irá para 62 kg de novo, tem sido difícil baixar, mas vamos tentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário