quarta-feira, 5 de março de 2014

E o fim da guerra contra a balança!

Venci e aqui meu texto de despedida!

Queridos amigos são 7 meses em luta com a balança, isso só as lutas que tenho vencido... As lutas que perdi foram uns 15 anos. Em novembro do ano passado cheguei e estabilizei meu peso em 65kg, primeira meta alcançada. Por problemas de desempenho na corrida, eu decidi baixar para 60kg e aqui estou. Mas sinceramente, cansei de baixar meu peso. Meu peso não é mais minha meta. Mudei! Minha meta são mais quilômetros na corrida, fortalecer o meu joelho etc. Estarei ainda por aqui e vou incentivar muito os meus amigos para que conquistem o que desejam. 
Gostaria de compartilhar algumas coisas que aprendi nessa caminhada:
1º - Mantenha a pegada sempre. Emagrecer é muito chato, mas se é seu desejo só você pode mudar essa situação, ninguém vai te emagrecer.
2º - Quando estiver com dificuldades de treinar e de fazer dieta, sempre lembre que o que vem pela frente é muito mais recompensador. Então se readapte, reformule seus horários, erga a cabeça. Sempre haverá uma saída. Se não dá conta sozinho, peça ajuda. 
3º - Profissionais são importantes, mas sempre quem saberá mais do seu corpo é você. Acompanhe todos os sinais de cansaço, todas as perdas e ganhos de gordura, massa muscular e peso. Aprenda a se investigar, faça avaliações físicas e check ups com frequência.
4º - Engula o orgulho, atitudes valem mais que palavras. Fale o necessário. Você está ou esteve em uma situação que não funcionou e você engordou, seja humilde e ouça quem tem sucesso em treinamento e nutrição 
5º - Vale a pena ouvir. Ouvir histórias de pessoas em situação como você te faz perceber que essa luta contra a obesidade e sobrepeso não é só sua. Isso evita desculpas e aumenta atitudes.
6º - Seja mais proativo que passivo. Não espere por orientação do que você deve fazer, pergunte , leia e entenda. Se você faz dieta, procure ler sobre os alimentos e como eles são digeridos, comece do básico. Argumente, discuta. A maior arma para nós é o saber.
7º - Seja solidário, divida sua história, lembre-se de quem te ajudou. Some pessoas que torcem por você.
8º - Processo de emagrecimento é muitas vezes longo, não esqueça a família, antes de todos quem dava apoio a você era ela. Envolva sua família, mas também se envolva com eles. Não falte a festa se por causa de privação alimentar, não falte passeios por causa de treinos. Aprenda a ser ponderado. Lembre-se de quem você quer que esteja te esperando na linha de chegada.
9º - Antes de comer pense na função que cada alimento tem no seu corpo. Veja se vale a pena jogar fora toda a luta. Redescubra sabores. Tudo na vida é adaptável, seu prato favorito hoje pode mudar amanhã.
10º - Ache seu equilíbrio, resolva seus problemas. O peso é sempre reflexo dos problemas do dia a dia. Ajude seu organismo a botar pra fora aquilo que faz peso pra você continuar caminhando.
É isso obrigada pela vitória dessa luta!
Beijos da Mok!

Um comentário:

  1. Lindezaaaaa... Que feliz com vc. Parabéns por chegar onde quis chegar. Isso é fantástico. Felicidades nas corridas e sucesso em tudo que fizer. Vc é um grande exemplo. Vou guardar seus 10 conselhos para a vida. :) Tudo de bom, felicidadessss... Deus te abençoe mais e mais. ;) :)

    ResponderExcluir